Disque Denúncia


Desmatamento em área de 20 mil metros quadrados é localizado dentro de área de preservação permanente em Belford Roxo


Os policiais ainda encontraram uma máquina esteira e um caminhão, todos parados no local

29/08/2020
Desmatamento em área de 20 mil metros quadrados é localizado dentro de área de preservação permanente em Belford Roxo

Uma denúncia de crime ambiental recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) possibilitou policiais militares a identificarem uma grande área, com cerca de 20 mil metros quadrados desmatada no bairro Recantus, em Belford Roxo, na baixada fluminense.

Quando os agentes da 1ª UPAm chegaram à Avenida Nova Aurora, identificaram de imediato a movimentação do solo seguido de supressão de vegetação e galhos ao solo. Ainda segundo os policiais, foi possível observar movimentação de terra junto a um curso de água, caracterizando área de preservação permanente, uma máquina tipo esteira além de um caminhão de armazenamento. Mesmo com os veículos no local, durante a fiscalização não foi possível encontrar nenhum responsável pelos ilícitos tampouco placas indicativas contendo as licenças necessárias. A ocorrência foi registrada na 54ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente