Disque Denúncia


Lixão clandestino em Santa Maria Madalena é descoberto após denúncias do Linha Verde


Segundo os policiais, a área degradada mede cerca de 200 metros quadrados

28/08/2020
Lixão clandestino em Santa Maria Madalena é descoberto após denúncias do Linha Verde

Uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares a constatarem nesta sexta-feira (28) a existência de um lixão no Loteamento Bairro da Liberdade, no Triunfo em Santa Maria Madalena.

Em cumprimento a ordem de policiamento, a equipe procedeu ao local onde encontraram resíduos orgânicos e inorgânicos de cunho residencial, urbano e de construção civil em uma área de preservação permanente com cerca de 200 metros quadrados de área degradada. Vale salientar que a menos de 30 metros de distância, há um córrego, por isso o local é considerado de preservação. No momento da fiscalização não foram encontradas máquinas ou autores do ilícito ambiental e diante dos fatos, os policiais procederam à 156ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente