Disque Denúncia


Construção irregular em área de amortecimento da Reserva Biológica de Tinguá é encontrada com auxílio de denúncia


Durante a fiscalização, a equipe identificou o início de uma dessas construções, em uma área degradada com cerca de 400 metros quadrados

27/08/2020
Construção irregular em área de amortecimento da Reserva Biológica de Tinguá é encontrada com auxílio de denúncia

Nesta quinta-feira (27), cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares da 1ª UPAm se depararam com uma construção irregular localizada em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, na zona de amortecimento da Reserva Biológica do Tinguá.

De acordo com os policiais, a denúncia informava que no bairro Filgueira, mais precisamente na Rua Coronel Alberto de Melo, era possível avistar a devastação da mata, cujo objetivo seria o loteamento do terreno para construções irregulares. Durante a fiscalização, a equipe identificou o início de uma dessas construções, em uma área degradada com cerca de 400 metros quadrados, mas não identificaram nenhum responsável pelo ilícito ambiental. Com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais, os policiais militares procederam à 58ª DP para o registo da ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente