Disque Denúncia


Linha Verde polícia a identificar movimentação irregular do solo em área de proteção ambiental no município de Resende


A ocorrência foi registrada na 89ª DP

23/08/2020
Linha Verde polícia a identificar movimentação irregular do solo em área de proteção ambiental no município de Resende

Uma denúncia encaminhada ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre extração irregular do solo levou policiais ambientais ao município de Resende, no sul do estado, neste último sábado (22), onde identificaram a movimentação irregular de solo no interior de um condomínio em Engenheiro Passos.

Segundo os agentes, a informação do Linha Verde dava conta de que no condomínio Fazenda Palmital, um homem havia contratado operadores de maquinas retroescavadeiras com objetivo de extrair irregularmente o solo e árvores. Os policiais então se dirigiram à Rua Três, no interior do condomínio, onde constataram a movimentação de solo em uma área de 2 mil metros quadrados que fica dentro da área de proteção ambiental da Serra da Mantiqueira e na zona de amortecimento do Parque Nacional do Itatiaia. A equipe então realizou buscas no entorno a fim de identificar o autor do ilícito ambiental, mas nenhum responsável foi localizado. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam então à 89ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale sempre frisar que em Resende e todo o Sul Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente