Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a encontrar bota fora irregular em Guaratiba


Os responsáveis pelo ilícito não foram identificados 

22/08/2020
Denúncia leva polícia ambiental a encontrar bota fora irregular em Guaratiba

Na manhã deste sábado (22), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia sobre extração irregular do local encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam ao bairro de Guaratiba, na zona oeste onde verificaram que na verdade se tratava de um bota fora irregular.

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, o ilícito foi encontrado na Estrada Aterrado do Rio, em uma área degradada com cerca de mil metros quadrados. No momento da fiscalização não foram encontrados os responsáveis pelo fato e os policiais procederam à delegacia a fim de registrarem a ocorrência.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu cerca de 8500 denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Para denunciar, você pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente