Disque Denúncia


Parcelamento do solo e construção irregular são flagrados em Guaratiba após denúncia


A ocorrência foi registrada na 43ª DP

21/08/2020
Parcelamento do solo e construção irregular são flagrados em Guaratiba após denúncia

Um poço artesiano e uma área aterrada com cerca de 2 mil metros quadrados foi localizada nesta quinta-feira (20) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, após policiais militares terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais naquela localidade.

Segundo os policiais lotados na 1ª Unidade de Policiamento Ambiental, em patrulhamento na Avenida Gaspar de Lemos, endereço informado na denúncia, foi possível observar a construção de um muro construído ao redor do terreno de 2 mil metros quadrados, além do aterro e do poço artesiano. Os agentes questionaram o responsável que ali se encontrava sobre as licenças ambientais pertinentes, mas o mesmo não soube informar. Por se tratar de uma construção irregular e parcelamento do solo, a equipe da 1ª UPAm procedeu à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale salientar que a população pode denunciar os crimes ambientais na cidade do Rio de Janeiro ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente