Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaboraí


O proprietário dos animais não tinha as licenças pertinentes 

18/08/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaboraí

Seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (18), após policiais terem ido verificar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes contra a flora em Itaboraí.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, em um imóvel localizado na Rua João Dias Filho, na Ampliação, o morador autorizou a entrada dos policiais e no local, foram observados dois coleiros, dois trinca ferros e dois tizius, todos sem anilhas e em gaiolas de madeira pendurados no telhado da garagem. Questionado sobre as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro, o responsável pelos animais informou que não as possuía. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais no estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente