Disque Denúncia


Dois coleiros são resgatados de cativeiro em Bom Jesus do Itabapona após denúncia


Os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual do Desengano para soltura

17/08/2020
Dois coleiros são resgatados de cativeiro em Bom Jesus do Itabapona após denúncia

Nesta segunda-feira (17), graças a uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), sobre pássaros silvestres em cativeiro, policiais resgataram dois coleiros no interior de uma residência localizada no município de Bom Jesus do Itabapoana.

Os policiais receberam a denúncia e se deslocaram à Rua Tenente José Teixeira, no bairro Santa Terezinha, onde no local fizeram contato com o filho do acusado, que confirmou haver dois pássaros da fauna silvestre brasileira em sua residência sem que houvesse alguma licença ou autorização específica para mantê-los acondicionados. Com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes resgataram os pássaros e os encaminharam ao Parque Estadual do Desengano para soltura e devolução ao seu habitat natural. O filho do acusado foi encaminhado à 144ª DP, onde após depoimento foi liberado.

O Linha Verde solicita a população das regiões norte e noroeste fluminense que continuem denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente