Disque Denúncia


Denúncia de desmatamento leva 5ª UPAm à Petrópolis


O responsável pelo ilícito não foi encontrado

05/08/2020
Denúncia de desmatamento leva 5ª UPAm à Petrópolis

Uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares nesta quarta-feira (05) à Secretário, em Petrópolis na região serrana, onde identificaram a degradação de uma área com 300 metros quadrados.

Os agentes procederam à Estrada da Rocinha, próximo ao quilômetro 2,5 onde a denúncia informava ser possível observar abertura de clareiras na mata e terraplanagem. Quando chegaram ao local, identificaram, do lado de fora da porteira, várias árvores cortadas. Foram realizadas buscas no entorno do terreno a fim de localizar o responsável, mas algumas pessoas que por ali passavam, informaram aos policiais da 5ª UPAm que o suspeito não reside na localidade. Também não foram encontradas placas indicativas com a autorização para o corte das árvores. Diante dos fatos, os policiais procederam à 106ª DP, a fim de registrar a ocorrência.

Vale reforçar que é possível denunciar qualquer crime cometido contra o meio ambiente em Petrópolis através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente