Disque Denúncia


Diversos materiais usados para confecção de balões são apreendidos em Belford Roxo após denúncia do Linha Verde


O suspeito fugir em direção ao Castelar após observar a chegada dos policiais

31/07/2020
Diversos materiais usados para confecção de balões são apreendidos em Belford Roxo após denúncia do Linha Verde

Farto material utilizado para confecção de balões foi apreendido por policiais militares lotados na 1ª UPAm,na tarde desta sexta-feira (31) em Belford Roxo, na baixada fluminense após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde (0300 253 1177).  

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a denúncia informava que em um determinado imóvel localizado na Vila Medeiros, o proprietário fabricava balões e armazenava diversos fogos de artifício de maneira irregular. Quando os agentes chegaram à Rua Juritis, no imóvel denunciado, os policiais perceberam que um homem saiu do interior da residência e fugiu em direção ao morro do Castelar. Durante a fiscalização no local, foram apreendidos pelo menos dois balões, 107 caixas de bombas, seis buchas, três bocas de balão, quatro bandeiras, 10 foguetes e dois rojões. A ocorrência está sendo registrada na 54ª DP. Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 81 denúncias sobre locais de fabricação, comercialização e soltura de balões e somente em Julho, já foram apreendidos mais de 120 balões com o auxílio de três denúncias, uma delas inclusive, fez a polícia a interromper um festival de soltura de balões.

O Linha Verde reforçar que a população continue denunciando locais de comercialização, fabricação e soltura de balões através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ". O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente