Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a identificar corte de talude e movimentação do solo em bairro de Petrópolis


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

27/07/2020
Linha Verde leva polícia a identificar corte de talude e movimentação do solo em bairro de Petrópolis

Na manhã desta segunda-feira (27), após terem recebido denúncias sobre crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 5ª UPAm flagraram uma atividade potencialmente poluidora no Caxambu, em Petrópolis, na região serrana.

De acordo com os policiais ambientais, a denúncia informava que no acesso à montanha do Cobiçado, que é uma área turística, pessoas vinham desmatando a vegetação, realizando queimadas e extração do solo. Quando a equipe chegou à Rua das Três Pedras e após autorização do proprietário do terreno, foi possível observar o corte de talude com movimentação do solo em uma área de mil metros quadrados. Ao ser indagado sobre as licenças ambientais pertinentes, o mesmo informou não as possuir e por isso foi encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Em todo o ano de 2020, o Linha Verde já recebeu 233 denúncias de crimes contra o meio ambiente no município de Petrópolis e, para auxiliar no combate à esses ilícitos, a população pode ligar para o 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente