Disque Denúncia


Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia do Linha Verde


O responsável pelo material foi detido e encaminhado à delegacia

21/07/2020
Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia do Linha Verde

Mais uma denúncia sobre balões encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) resultou na apreensão de diversos materiais utilizados para confecção desses artefatos em São Gonçalo, na região metropolitan, na tarde desta terça-feira (21).

Segundo policiais militares, a informação do Linha Verde os levou até um imóvel localizado na Rua Renato Pacheco Marques, no Porto Novo, onde foi possível apreender 44 lanternas, 40 recortes prontos para confecção de balões, 40 flechas de PVC, 15 flechas de bambu, 10 buchas, seis moldes de balão, cinco carretéis de corda de nylon, uma boca de balão de alumínio e dois rolos de pavio. O responsável pelos materiais foi detido e encaminhado à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 42 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que no último domingo, uma denúncia do Linha Verde resultou na apreensão de 51 balões enquanto que outra denúncia, também do Linha Verde no início de julho fez com que fossem apreendidos 74 balões em Pilares. Tudo resultado da campanha “Disque Balão”.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando locais de fabricação e comercialização de balões além de locais de soltura através dos telefones 0300 253 1177 (interior) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente