Disque Denúncia


Homem é detido por realizar terraplanagem sem licenças no Quarteirão Brasileiro


A ocorrência foi registrada na 105º DP

20/07/2020
Homem é detido por realizar terraplanagem sem licenças no Quarteirão Brasileiro

Uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares a identificarem neste sábado (18) um serviço de terraplanagem irregular no Quarteirão Brasileiro, em Petrópolis, na região serrana.

A denúncia informava que na Rua Atilio Marotti, na localidade conhecida como Cantinho da Esperança, era possível verificar que todos os sábados, uma pessoa operando retroescavadeira vinha desmatando uma área de proteção ambiental com o intuito de abrir ruas. Quando chegaram ao local, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos questionaram o suspeito sobre as licenças necessárias para aquela atividade, no terreno com cerca de 200 metros quadrados e como o mesmo informou não as possuir, a equipe da 5ª UPAm procedeu à 105ªDP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que em Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou então pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente