Disque Denúncia


Polícia constata denúncia de desmatamento em área de preservação em Paraty


Os agentes procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

13/07/2020
Polícia constata denúncia de desmatamento em área de preservação em Paraty

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga procederam à Várzea do Corumbê, onde no endereço denunciado, realizaram contato com o proprietário do sítio em questão e, após ciência do motivo da fiscalização, permitiu que os policiais entrassem no local.

Já no sítio, os agentes constataram o corte de diversas árvores de pequeno e médio portes, juntamente com a limpeza da área para o plantio e cultivo de diversos gêneros alimentícios, como banana, aipim e cana de açúcar, totalizando uma área de aproximadamente 300 metros quadrados de degradação em área de preservação permanente, já que está localizada na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Quando questionado sobre as licenças necessárias para as atividades ali realizadas, o proprietário informou não as possuir e confirmou que realizou o corte das árvores para fins agrícolas, utilizando para isso o uso de fogo para queima de alguns pontos distintos e materiais lenhosos gerados na supressão da vegetação. Ainda durante a fiscalização, os policiais ambientais verificaram o corte de 10 pés de palmito jussara, onde ele alegou ser para consumo próprio. Diante dos fatos, os agentes procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Denuncie você também crimes ambientais ocorridos em sua cidade ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.