Disque Denúncia


Movimentação do solo é flagrada em Volta Redonda


O responsável pelo terreno informou não possuir as licenças pertinentes

10/07/2020
Movimentação do solo é flagrada em Volta Redonda

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Concórdia a flagrarem em Volta Redonda, no sul do Estado, movimentação irregular de solo e supressão de vegetação no bairro São João Batista.

Segundo os agentes da 2ª UPAm, chegando à Rua Eval Mury Glória com objetivo de averiguar denúncia de extração de recursos minerais, fizeram contato com o proprietário do local denunciado e durante a fiscalização, constataram o corte de talude, movimentação de solo, além de despejo de resíduos sólidos em uma área de 500 metros quadrados. Quando questionado pelos policiais sobre as licenças pertinentes para as atividades, ele informou não as possuir e que vinha ampliando o espeço para procedimentos de equoterapia. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que no sul fluminense a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.