Disque Denúncia


Com informações do Linha Verde, polícia ambiental encontra abertura ilegal de estrada e desmatamento em bairro de Paraty


A ocorrência foi registarda na 167ª DP

07/07/2020
Com informações do Linha Verde, polícia ambiental encontra abertura ilegal de estrada e desmatamento em bairro de Paraty

Nesta terça-feira (07), após terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga realizaram uma ação de fiscalização no bairro Condado, em Paraty, no Sul Fluminense, onde verificaram a abertura de uma estrada com cerca de um quilômetro de extensão.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, na Rua Mário Albino também foi possível observar a supressão de vegetação em uma área de preservação permanente, cuja área degradada é de pelo menos dois mil metros quadrados. No local não havia nenhuma pessoa que pudesse passar informações sobre os possíveis autores dos crimes ambientais flagrados e tampouco havia placas de sinalização indicando ser uma atividade licenciada. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

No Sul do Estado, a população pode continuar a denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente