Disque Denúncia


Polícia encontra crime ambiental em área próxima ao Parque da Serra da Tiririca em Maricá


A ocorrência foi registrada na 82ª DP

06/07/2020
Polícia encontra crime ambiental em área próxima ao Parque da Serra da Tiririca em Maricá

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) policiais militares da 6ª UPAm procederam neste sábado (04) ao município de Maricá, onde constataram o crime de desmatamento.

Segundo os agentes, ao chegaram na Rua Cento e Noventa e Três, em Itaipuaçu, observaram o corte de algumas árvores nativas de pequeno e médio portes cortadas, em uma área acima de 45º graus de aclive, dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Um homem que passava pelas proximidades foi questionado pelos policiais e informou que em dias alternados, algumas pessoas aparecem no local e começam a desmatar o terreno. Como os agentes não identificaram os responsáveis, procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 50 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente