Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a constatar desmatamento em área de 5 mil metros quadrados em Nova Friburgo


No local foi observado o corte de pelo menos 50 árvores

27/04/2020
Denúncia leva polícia ambiental a constatar desmatamento em área de 5 mil metros quadrados em Nova Friburgo

Uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares a identificarem uma área degradada com cerca de 5 mil metros quadrados na Fazenda Bela Vista, em Nova Friburgo, na região serrana.

De acordo com as informações da polícia ambiental, a equipe procedeu, neste sábado (25) à Rua Joseniano Jogé Sanglard a fim de averiguar denúncia de desmatamento e no local foi constatado o fato. Foram observados cortes de aproximadamente 50 árvores de grande porte de característica exótica (eucaliptos) em uma área de 5 mil metros quadrados, mas durante a fiscalização, não foram encontrados os responsáveis pelo crime ambiental, tampouco placas com autorização para a atividade. Diante dos fatos, os agentes procederam à delegacia.

Vale reforçar que a população pode denunciar qualquer crime ambiental no estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente