Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar área de 1000 metros quadrados degradada em Mangaratiba


Durante a ação, não foi possível identificar os responsáveis pelo crime ambiental

17/04/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar área de 1000 metros quadrados degradada em Mangaratiba

Nesta quinta-feira (16), após terem recebido informações sobre desmatamento encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares procederam ao município de Mangaratiba onde constataram uma área degradada com cerca de mil metros quadrados.

Quando chegaram ao endereço denunciado, na Rua Dois, em Conceição de Jacareí, os agentes se depararam com uma movimentação do solo, abertura de estrada e supressão de vegetação. No momento da fiscalização não havia nenhum responsável ou máquinas, bem como placas indicativas de atividade licenciada por órgão ambiental. Os policiais então realizaram uma busca na localidade, a fim de identificar possíveis autores e, em contato com uma pessoa que estava próxima ao local, foram informados que de fato havia máquinas e indivíduos não conhecidos realizando desmatamento naquele terreno, mas não soube informar onde os mesmos estariam.

Importante reforçar que crimes ambientais no Estado do Rio podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente