Disque Denúncia


Polícia desencadeia operações em São Gonçalo com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia


Várias armas e drogas foram apreendidas nas ações

16/04/2020
Polícia desencadeia operações em São Gonçalo com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia

Nesta quarta-feira (15), policiais militares lotados no 7º BPM (São Gonçalo) procederam à comunidade do Feijão, no bairro Patronato, em São Gonçalo, com o objetivo de averiguar informações enviadas pelo Disque Denúncia (2253 1177) sobre tráfico de drogas naquela comunidade.

Chegando à Travessa Oscar Maldonado, houve confronto com bandidos armados. Ao final da troca de tiros, os agentes encontraram um homem caído ao solo em posse de uma pistola 9mm com 20 munições intactas, um rádio transmissor, 630 sacolés de maconha e 275 pinos de cocaína. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres enquanto os materiais apreendidos foram levados à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Em outra ação realizada na comunidade do Guaxa, abordaram quatro elementos, sendo apreendidos 467 pinos de cocaína, três rádios transmissores e um artefato explosivo. Durante a realização da abordagem, traficantes que se encontravam na Rua Gonçalves Chaves com Mario Mota dispararam contra os agentes e um bandido foi localizado caído ao solo. Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre 40, com um carregador com cinco munições intactas.

Na segunda-feira (13) durante operação no Complexo da Alma, os agentes apreenderam uma pistola 9mm, um rádio transmissor e um colete a prova de balas.

Já no último dia 10, também em verificação de Disque Denúncia, desta vez no Complexo do Mutuapira, os agentes se depararam com um suspeito na Rua Oswaldo de Carvalho que, ao avistar a chegada dos policiais em um dos acessos da comunidade do Couro Come, efetuou disparos de arma de fogo e, após ser atingido, os militares conseguiram arrecadar uma pistola 9mm com nove munições intactas. Diante dos fatos a equipe procedeu à 72ª DP para registro. No mesmo dia, a equipe do 7º BPM desconfiou de uma motocicleta com dois homens em atividade suspeita, que procederam ao interior da comunidade do Mundel. Após o cerco e troca de tiros, os policiais apreenderam uma pistola 9mm com carregador contendo nove munições, um rádio transmissor e 131 pinos de cocaína.

Continue denunciando atividades criminosas ao Disque Denúncia, pelo telefone 2253 1177 ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.