Disque Denúncia


Fragata é resgatada pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde


A ave foi encaminhada ao CRAS da Estácio onde após tratamento será devolvida ao habitat natural

05/04/2020
Fragata é resgatada pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde

Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, neste sábado (04) ao centro da cidade, onde uma fragata foi resgatada.

De acordo com a informação do Linha Verde, o animal encontrava-se no interior de um apartamento localizado na Rua Moncorvo Filho e aparentava estar com as asas quebradas, já que não conseguia alçar voo.

Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia, onde conseguiram resgatar a fragata. Ainda segundo os agentes, ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CRAS) da Estácio, já que estava feriada e, após tratamento será devolvida ao seu habitat natural.

Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.