Disque Denúncia


Informação do Disque Denúncia leva polícia a fechar fábrica clandestina de álcool em gel em Mesquita


Desde o dia 13 de março, já foram registrada mais de 2200 denúncias sobre a pandemia do Coronavírus

27/03/2020
Informação do Disque Denúncia leva polícia a fechar fábrica clandestina de álcool em gel em Mesquita

Na última quarta-feira (25), informações recebidas pelo Disque Denúncia levaram policiais civis da 53ª DP (Mesquita) a fecharam uma fábrica clandestina que funcionava no interior de um galpão no centro de Mesquita, na Baixada Fluminense.

A fábrica, quem funcionava na Rua Celestino, operava em condições evidentes de falta de higiene e condições recomendadas para a produção de tal item, cuja demanda aumentou devido à propagação do novo coronavírus.

No local, era feito álcool em gel falsificado sem qualquer licença da Vigilância Sanitária para produção, armazenagem e venda. Agentes apreenderam farta quantidade de matéria-prima, além de frascos e rótulos. O comércio ilegal seria realizado em Mesquita e outras cidades da Baixada.

Frascos de álcool em gel recomendados ao uso devem conter informações mínimas do fabricante sobre o produto e o selo do Inmetro. O uso do produto é recomendado pelas autoridades de saúde para ajudar na prevenção da Covid-19, que já matou 20 mil pessoas no mundo.

Para o coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges, essa é mais uma amostra de como a população vem colaborando: "O povo está ciente dos perigos durante essa pandemia e tem nos trazido mais e melhores informações. Isso é vital para o sucesso das autoridades e nesse caso, uma informação foi vital para o fechamento dessa fábrica clandestina."

Vale frisar que desde o dia 13 de março, o Disque Denúncia já recebeu mais de 2200 denúncias referentes à pandemia do novo Coronavírus. São denúncias que vão desde falsificação de álcool gel, locais com aglomeração de pessoas, até pessoas descumprindo medidas de quarenta. Você pode auxiliar o trabalho das autoridades, denunciando de forma anônima através do telefone 2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.