Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a encontrar 500 metros quadrados desmatado em São Pedro da Aldeia


A ocorrência foi registrada na 125ª DP

13/03/2020
Denúncia leva polícia a encontrar 500 metros quadrados desmatado em São Pedro da Aldeia

Nesta quinta-feira (12), policiais militares procederam ao município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, com objetivo de averiguar denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177).

Nas proximidades da Estrada São Mateus, em Pinheiros, a equipe se deparou com uma área de 500 metros quadrados desmatada, com várias árvores de características frutíferas e nativas tombadas ao solo. Uma pessoa que se identificou como caseira do local, informou aos policiais que o responsável pelo terreno não se encontrava e que ela não tinha naquele momento, nenhuma documentação ou autorização de órgão ambiental para aquela atividade. Diante disso e com base no artigo 48 da lei de crimes ambientais, a ocorrência foi registrada na 125ª DP.

Na região dos lagos, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente