Disque Denúncia


Polícia Ambiental identifica corte de talude e construção irregular em Paracambi após denúncia


A ocorrência foi registrada na 51ª DP

11/03/2020
Polícia Ambiental identifica corte de talude e construção irregular em Paracambi após denúncia

Nesta terça-feira (10), após terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre parcelamento do solo e construção irregular, policiais militares realizaram ação de fiscalização no bairro Bom Jardim, em Paracambi.

Quando chegaram à Rua Ana Carolina, endereço citado na denúncia, encontraram uma senhora que informou não ser a proprietária da construção irregular no terreno com cerca de 500 metros quadrados de área degradada. No local, não havia nenhuma placa de licenciamento e por esse motivo, os policiais procederam à 51ª DP. No momento em que a ocorrência era registrada na delegacia, a proprietária e responsável pelas obras na Rua Ana Carolina se apresentou, confirmando que não possuía nenhuma licença ou documento de órgão pertinente para aquela atividade. Os policiais então acionaram a perícia para o local o fato foi registrado com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.