Disque Denúncia


Denúncia de loteamento irregular leva polícia a flagrar terraplanagem em área de 2 mil metros quadrados


O caso aconteceu no município de Bom Jardim

20/02/2020
Denúncia de loteamento irregular leva polícia a flagrar terraplanagem em área de 2 mil metros quadrados

Uma denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares ao município de Bom Jardim, na região serrana, nesta quarta-feira (19) onde os mesmos flagraram a terraplanagem em uma área com cerca de 2 mil metros quadrados.

De acordo com os agentes, na Estrada do Retiro, endereço mencionado na denúncia, foi possível observar um homem operando uma máquina retroescavadeira no interior do sítio. Além dele, um outro homem que se identificou como primo do responsável pelo terreno, ao ser questionado, informou aos policiais que não sabia da existência de licenças ambientais para a atividade. Por esse motivo, os dois foram encaminhados à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale frisar que crimes ambientais podem ser denunciados em todo o Estado do RJ ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.