Disque Denúncia


Dono de chiqueiro é encaminhado à delegacia por contrariar lei ambiental


Ao todo, os policiais encontraram 19 porcos distribuídos em seis chiqueiros

17/02/2020
Dono de chiqueiro é encaminhado à delegacia por contrariar lei ambiental

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre poluição ocasionado por criação de suínos em área de preservação permanente, levou policiais militares a fiscalizarem neste domingo (16) uma fazenda no município de Duas Barras, na região serrana do Rio.

Chegando ao local denunciado, na Estrada das Palmeiras, os policiais verificaram a existência de seis chiqueiros com 19 porcos em seu interior. Os mesmos encontravam-se a beira de um curso de água e fora dos padrões exigidos por lei. O responsável pelo local, ao ser questionado pelos agentes, informou não possuir as licenças pertinentes e por conta disso, foi encaminhado à 152ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale ressaltar que de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais: Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes é crime e tem como penas,  detenção de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente