Disque Denúncia


Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em Macaé


A ocorrência foi registrada na 123ª DP

07/02/2020
Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em Macaé

Seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta quinta-feira (06) em Macaé, no norte fluminense, após uma denúncia encaminhada ao Linha Verde (0300 253 1177).

De posse das informações, os policiais procederam ao bairro Frade, onde em uma residência na Rua João Batista Ribeiro, observaram vários pássaros silvestres pendurados na varanda de trás da casa. O morador, que autorizou a entrada dos policiais no imóvel, possuía quatro coleiros, um tiê sangue e um sabiá laranjeira. Como contrariava o artigo 29 da lei de crimes ambientais, já que não possuía as licenças necessárias, os agentes procederam à 123ª DP, onde a ocorrência foi registrada, enquanto os pássaros foram encaminhados à sede da unidade de policiamento ambiental, em Cachoeiras de Macacu.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente