Ver todas as notícias

7_2_2020__0_oqsuairo_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/7_2_2020__0_oqsuairo_1.jpg - Denúncia do Linha Verde sobre aterramento da lagoa de Jaconé leva polícia à Saquarema


Denúncia do Linha Verde sobre aterramento da lagoa de Jaconé leva polícia à Saquarema

7/2/2020



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177), através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares a identificarem nesta quinta-feira (06) aterro e construção irregular em área de preservação permanente no município de Saquarema, na região dos lagos.

De acordo com os agentes, a informação do Linha Verde dava conta de que uma parte da lagoa de Jaconé, na altura da Rua 59, em Sampaio Correia, vinha sendo aterrada. A equipe então procedeu ao local denunciado e não encontraram nenhum responsável, porém, havia indícios da realização de obras e materiais em um terreno com cerca de 300 metros quadrados.

Tendo em vista que o proprietário do terreno descumpria o artigo 64 da lei de crimes ambientais e infringia também a lei 12.65/71, os policiais procederam à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais na Região dos Lagos ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo ‘Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.