Disque Denúncia


Filhotes de gambá são resgatados pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde


Em cerca de 30 minutos após a solicitação, os filhotes de gambá foram resgatados

30/01/2020
Filhotes de gambá são resgatados pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde

Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta quinta-feira (30) ao bairro da Taquara, na zona oeste, onde cinco filhotes de gambá foram resgatados trinta minutos após a ligação feita ao Linha Verde.

De acordo com a informação do Linha Verde, a solicitação chegou após uma pessoa ter verificado a existência desses filhotes, recém-nascidos, no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, na Rua André Rocha. Segundo a solicitante, a mãe morreu, deixando para trás os filhotes.

Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia, os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.

Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.