Disque Denúncia


Areal onde ocorria extração irregular de substância mineral é localizado e homem é detido em Cabo Frio


A ocorrência foi registrada na 126ª DP

23/01/2020
Areal onde ocorria extração irregular de substância mineral é localizado e homem é detido em Cabo Frio

Um homem foi detido em um areal com cerca de 5 mil metros quadrados em Cabo Frio nesta quinta-feira (23) por policiais militares, após denúncias encaminhadas ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre extração irregular de substância mineral.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, responsáveis por averiguarem a denúncia, na Rua dos Macacos, no bairro Tamoios, observaram uma máquina retroescavadeira sendo operada por um homem. Quando os policiais o questionaram sobre as autorizações necessárias para a realização daquela atividade, foram informados que não havia nenhuma licença específica dos órgãos competentes e por esse motivo foi encaminhado à 126ª DP, onde após solicitação para realização da perícia no local, a ocorrência foi registrada. Ele responderá de acordo com o artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que na região dos lagos a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.