Disque Denúncia


Cachorros vítimas de maus tratos são resgatados em Rio das Ostras após denúncias feitas ao Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 128ª DP

22/01/2020
Cachorros vítimas de maus tratos são resgatados em Rio das Ostras após denúncias feitas ao Linha Verde

Nesta quarta-feira (22), após denúncias sobre maus tratos contra animais feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais resgataram três cachorros no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na região dos lagos.

De acordo com os agentes que foram averiguar a denúncia, no interior de uma residência localizada na Rua Minas Gerais, foi possível observar a existência de três cachorros, dois machos e uma fêmea, ambos amarrados com cordas apertadas no pescoço, sem água e comida com indícios de sujeira no local. A fêmea ainda encontrava-se machucada na face, e ao constatarem que a denúncia do Linha Verde era verdadeira, contrariando o artigo 17 da lei de crimes ambientais, foi solicitada a remoção dos animais à 128ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que na região dos lagos, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.