Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde é averiguada por policiais ambiental em Paraty


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

16/01/2020
Denúncia do Linha Verde é averiguada por policiais ambiental em Paraty

Uma construção irregular com cerca de 63 metros quadrados foi localizada em Paraty, nesta quarta-feira (15) por policiais militares, após informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm), a denúncia citava a existência de uma construção que vinha descumprindo um embargo do INEA, no Condomínio Portal do Corumbé, no bairro Várzea do Corumbé. No local, os policiais encontraram a arquiteta responsável pela construção e ao questioná-la sobre a proprietária do local, foram informados que a mesma residia no Chile. Os agentes então perguntaram sobre as licenças necessárias para a construção e foi apresentado um alvará vencido do ano de 2009, um ofício do IPHAN não autorizando o loteamento e a notificação do embargo pela Prefeitura Municipal de Paraty, porém sem nenhuma licença ambiental para o empreendimento. Por esse motivo, ela foi convidada a prestar esclarecimentos na 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que no Sul Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.