Disque Denúncia


Pássaros mantidos em cativeiro em Fazenda de Sapucaia são resgatados após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 109ª DP

16/12/2019
Pássaros mantidos em cativeiro em Fazenda de Sapucaia são resgatados após denúncia do Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre caça ilegal de animais, levou policiais a resgatarem  no último sábado (14), cinco pássaros da fauna silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular em Aparecida, zona rural de Sapucaia.

Segundo os agentes que foram averiguar a denúncia, ao chegarem na Fazenda Cachoeira, procuraram a proprietária do local informando que possuíam uma denúncia sobre pássaros que eram mantidos em cativeiro sem qualquer licença. Durante a fiscalização, os mesmos identificaram a existência de dois trinca ferros, três coleiros, um alçapão e duas redes para caça de animais. Como não foram apresentadas as autorizações dos pássaros, eles foram apreendidos e encaminhados à 109ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente