Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a resgatar pássaros silvestres no Morin, em Petrópolis


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

10/12/2019
Denúncia leva polícia a resgatar pássaros silvestres no Morin, em Petrópolis

Nove pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (09) em Petrópolis, na Região Serrana, após informações repassadas ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo disponível para celulares.

Segundo os policiais militares que foram checar a veracidade da denúncia do Linha Verde na Rua Pedro Ivo, no Morin, havia algumas gaiolas penduradas em postes e em muros, contendo pássaros silvestres, todos sem anilhas de identificação. Os agentes questionaram moradores locais sobre o responsável pelas aves, mas ninguém soube responder. Desta forma, procederam à Delegacia da Polícia Federal onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.  Os quatro coleiros, dois pixoxós, um tico tico, um sanhaço azul e uma saíra amarela foram encaminhados à APA Macacu, onde serão devolvidos ao habita natural.

Vale ressaltar que em 2019, o Linha Verde já registrou 295 denúncias de crimes ambientais em Petrópolis, dentre os quais 49 foram sobre guarda e comércio de animais silvestres. Para continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente na cidade, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.