Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender balões em residência localizada em Petrópolis


A informação foi recebida através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

19/11/2019
Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender balões em residência localizada em Petrópolis

Uma denúncia sobre local clandestino para fabricação de balões feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares à Petrópolis, na região serrana do Rio, nesta segunda-feira (18), onde apreenderam sete balões e diversos materiais utilizados para confeccioná-los.

Segundo os agentes, a informação do Linha Verde os levou até a Rua Bataillard, na Mosela, onde o responsável pelo imóvel denunciado, ao ser indagado sobre o teor da denúncia, autorizou a entrada dos policiais. Nos fundos da casa, os agentes conseguiram apreender um balão de 10 metros, seis balões de dois metros, uma bandeira de 10 metros, uma bandeira de 15 metros, 12 moldes de balões, 500 folhas de papel, 220 bombas de caída, três rolos de barbante e um tubo de cola. Por ser considerado crime ambiental de acordo com o artigo 42 da lei de crimes ambientais, o dono dos materiais foi encaminhado à 105ª DP (Retiro), onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que em Petrópolis a população pode denunciar, não apenas locais de fabricação, comercialização e armazenamento de balões, mas como qualquer crime ambiental, através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente