Disque Denúncia


Polícia constata corte de árvores sem autorização em condomínio de Angra dos Reis


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

18/11/2019
Polícia constata corte de árvores sem autorização em condomínio de Angra dos Reis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” sobre corte de árvores centenárias em um condomínio de Angra dos Reis, levou policiais militares ao Condomínio Village Itanema, neste domingo (17), onde constataram que o corte das árvores ocorreu sem que os responsáveis possuíssem autorização ambiental.

De acordo com os agentes, ao chegarem no local denunciado, fizeram contato com o zelador do condomínio, que apresentou comprovantes de execução de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, além de um auto de constatação do Instituto Municipal do Ambiente para o corte de quatro árvores. Como a síndica não se encontrava no local, os policiais fizeram contato telefônico onde a mesma alegou que não possuía licença ambiental para o corte das árvores, mas que as mesmas estavam apresentando risco por conta de cupins. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 39 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que em Angra dos Reis a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente