Disque Denúncia


Polícia apura denúncia do Linha Verde sobre desmatamento


A ocorrência foi registrada na 16ª DP

18/11/2019
Polícia apura denúncia do Linha Verde sobre desmatamento

Na última quinta-feira (14), através de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares procederam ao Itanhanga, na Zona Oeste, onde foram apurar denúncias de desmatamento na Rua Eduardo Tapajós.

De acordo com os agentes, chegando ao local, observaram um terreno aberto com várias árvores de médio e grande porte cortadas, com indícios de utilização de motosserras. A equipe procedeu à administração do Condomínio Reserva de Itanhanga a fim de localizar o proprietário, e o responsável informou que o verdadeiro dono do terreno seria o sócio da empresa ILL Irmãos Líbano Logística e Serviços Eirelli, onde o mesmo teria vendido o local há cerca de um ano. Diante dos fatos, os policiais procederam à 16ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio de Janeiro através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente