Disque Denúncia


Polícia flagra captação clandestina de água em Campos após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 146ª DP (Guarus)

30/10/2019
Polícia flagra captação clandestina de água em Campos após denúncia do Linha Verde

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, levou policiais militares ao município de Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (29), onde flagraram um ponto de captação clandestina de água na Lagoa da Tufa, no bairro Boa Vista.

De acordo com os militares, no local foi encontrada uma bomba de sucção movida por motor a diesel com tubulação de 150 milímetros de diâmetro, que canalizava água até aspersores do tipo “canhão”, responsáveis por irrigar uma plantação de cana existente. Um funcionário da Cooperativa Agro Industrial, responsável pela plantação, ao ser questionado pelos policiais sobre o ocorrido, informou não possuir autorização do órgão ambiental pertinente para aquela atividade e por conta disso, foi encaminhado à 146ª DP (Guarus), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais em conjunto com o artigo 49 da lei 9433/97.

Vale reforçar que nas regiões Norte e Noroeste do Estado, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente