Disque Denúncia


Denúncia de aterramento de rio leva polícia a flagrar obra irregular em Barra Mansa


A ocorrência foi registrada na 90ª DP

30/09/2019
Denúncia de aterramento de rio leva polícia a flagrar obra irregular em Barra Mansa

Uma denúncia de aterramento de rio em Barra Mansa feita através do Linha Verde (0300 253 1177), canal do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares a flagrarem, neste domingo (29) uma obra irregular em uma residência localizada no bairro Cotiara.

Chegando ao endereço denunciado, na Rua Principal, os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, que informou ter feito uma reforma nos fundos de seu quintal, com a construção de um muro de contenção na beira de um córrego que passa próximo. Como ele não possuía nenhuma licença ambiental para a realização da obra, foi encaminhado à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.