Disque Denúncia


Denúncia de maus tratos leva polícia a flagrar despejo de entulho em margem de rio em Barra do Piraí


A denúncia tinha sido feita pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ"

26/09/2019
Denúncia de maus tratos leva polícia a flagrar despejo de entulho em margem de rio em Barra do Piraí

Uma denúncia de maus tratos contra animais recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares a flagrarem nesta quarta-feira (25) descarte de resíduos sólidos em área de preservação permanente no bairro Califórnia, em Barra do Piraí.

De acordo com os agentes, no endereço denunciado não foram encontrados sinais de maus tratos, porém, o local fica as margens do rio Paraíba do Sul. Ainda segundo os policiais, havia o descarte de aproximadamente seis metros cúbicos de entulhos de obras espalhados às margens do rio e como o responsável não possuía nenhuma autorização ou licença para a atividade, foi encaminhado à 88ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente