Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a constatar crimes ambientais em Paty do Alferes


A ocorrência foi registrada na 96ª DP

23/09/2019
Denúncia do Linha Verde leva polícia a constatar crimes ambientais em Paty do Alferes

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, levou policiais militares a constatarem neste domingo (22), a degradação de uma área com cerca de 50 metros quadrados em Paty do Alferes, no centro sul fluminense.

De acordo com os agentes, a denúncia informava que aos fins de semana seria possível verificar o corte de árvores com auxílio de motosserras na Alameda das Nascentes, no bairro Palmares. No momento em que os policiais chegavam ao local, constataram o corte de talude, desmatamento, e diversos troncos de árvores plainados ao solo. Foi feita uma diligência na localidade a fim de localizar os acusados de cometerem o ilícito, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência foi registrada na 96ª DP (Miguel Pereira), com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que crimes ambientais podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.