Disque Denúncia


Filhote de mico é resgatado pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde


O animal foi encaminhado ao CRAS da Universidade Estácio de Sá

19/09/2019
Filhote de mico é resgatado pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde

Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (19) ao bairro do Cosme Velho, na zona sul, onde um mico ferido foi resgatado.

De acordo com a informação do Linha Verde, uma moradora entrou em contato informando que no pátio de uma escola localizada na Ladeira dos Guararapes havia um mico possivelmente ferido que precisaria de resgate.

Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia e o animal, que de fato encontrava-se com os olhos feridos, foi resgatado e encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.

Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.