Ver todas as notícias

2_9_2019__0_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/2_9_2019__0_Linha Verde.png - Pássaros são libertados de cativeiro após denúncia


Pássaros são libertados de cativeiro após denúncia

2/9/2019



Quatro pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro neste domingo (01) em Aperibé, no Noroeste Fluminense, após denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) à policiais ambientais.

De acordo com a 3ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento, se encaminhavam ao bairro Industrial, onde em uma residência na Rua Francisco de Souza, identificaram na área externa, quatro gaiolas penduradas contendo dois canários da terra, um sanhaçu e um sabiá. O responsável pelos animais, ao ser questionado pelos policiais, informou que não possuía nenhuma licença específica para mantê-los em cativeiro e desta forma, foi encaminhado à 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), onde responderá em liberdade de acordo com o artigo 29 de lei de crimes ambientais. As aves foram levadas ao Parque Estadual do Desengano, onde serão devolvidas ao seu habitat natural.

Denuncie crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.