Disque Denúncia


Polícia flagra construção irregular em área de praia em Ponta Negra


A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal de Niterói

20/08/2019
Polícia flagra construção irregular em área de praia em Ponta Negra

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, levou policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca nesta segunda-feira (19) ao município de Maricá, onde flagraram o início da construção de duas residências, que invadiam uma área de praia.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, o fato ocorreu na Rua 149, em Ponta Negra, onde a área com cerca de 50 metros quadrados de vegetação de restinga encontrava-se desmatada. O proprietário do terreno, ao ser questionado pelos policiais militares, não apresentou as licenças necessárias, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Niterói, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.