Disque Denúncia


Polícia Ambiental flagra movimentação de terra em Mangaratiba


A ocorrência foi registrada na 165ª DP

30/07/2019
Polícia Ambiental flagra movimentação de terra em Mangaratiba

Nesta terça-feira (30), quando se deslocavam a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga, flagraram uma máquina retroescavadeira realizando movimentação de barro às margens de um curso d´água em Mangaratiba, na Costa Verde.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, no local foi feito contato com o operador da máquina e quando os policiais entraram no terreno, observaram uma área degradada de cerca de 20 metros quadrados. Quando questionado pelos policiais sobre as licenças ambientais pertinentes, o responsável informou que não as possuía naquele momento e faria contato com o proprietário do terreno. Ainda segundo a UPAm, o dono do terreno informou que havia um processo junto à Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba. Diante dos fatos e por infringir o artigo 55 da lei de crimes ambientais, os policiais o encaminharam à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que em toda a região Sul Fluminense, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.