Disque Denúncia


Polícia flagra fábrica operando sem licenças necessárias em Cantagalo


A ocorrência foi registrada na 153ª DP

29/07/2019
Polícia flagra fábrica operando sem licenças necessárias em Cantagalo

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) estiveram na última sexta-feira (26) no município de Cantagalo, onde flagraram atividade potencialmente poluidora.

De acordo com os agentes da 3ª UPAm, na Rua Firmino Faria, no bairro Boa Sorte, foi constatada a existência de uma fábrica de blocos de cimento em atividade. No local, havia uma betoneira, uma máquina para fabricar blocos, além de 600 blocos de cimento. Em contato com o proprietário da fábrica, os policiais foram informados que o mesmo não possuía autorização de órgão competente para o funcionamento da atividade, e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, procederam com o responsável à 153ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Norte e Noroeste Fluminense através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.