Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a constatar comércio irregular de madeira florestal sem licença em Itaguaí 


A ocorrência foi registrada na 50ª DP

22/07/2019
Denúncia leva polícia ambiental a constatar comércio irregular de madeira florestal sem licença em Itaguaí 

Neste sábado (20), policiais militares da 4ª UPAm (Juatinga), cumprindo ordem de policiamento, procederam ao município de Itaguaí, a fim de checar a veracidade de denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre comercialização irregular de madeira em Coroa Grande.

Os policiais ambientais informaram que, após chegarem ao local denunciado, na Rodovia Rio Santos, próximo ao quilômetro 32, fizeram contato com o proprietário da madeireira e, durante a fiscalização, identificaram a fabricação de 3 bancos de madeira com cerca de dois metros de comprimento, 16 pranchas de madeira (2m x 40cm e 4cm de espessura) e 12 ganchos de madeira medindo um metros. Questionado pelos agentes da UPAm sobre as licenças ambientais, o responsável pelo local informou não as possuir e por estar infringindo o artigo 46 da lei de crimes ambientais além de Instrução Normativa 112/2006, foi encaminhado à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.