Ver todas as notícias

20_7_2019__0_LINHA VERDE.jpg - uploaded/imgs/noticias/20_7_2019__0_LINHA VERDE.jpg - Denúncia de poluição leva polícia ambiental à Paraty 


Denúncia de poluição leva polícia ambiental à Paraty 

20/7/2019



Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de poluição encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), específico para denunciar crimes ambientais, policiais militares realizaram nesta sexta-feira (19), fiscalização no bairro Vila Dom Pedro, em Paraty, na Costa Verde fluminense.

Os policiais da 4ª UPAm informavam que quando chegaram à Rua Marqueza de Santos, identificaram um corte no asfalto onde havia uma ligação entre um bueiro de águas pluviais e uma residência. Em contato com o morador do imóvel, os policiais foram informados que esse bueiro não vinha mais sendo utilizado, porém, quando realizavam a fiscalização, constataram resíduos na saída de um cano, que caia diretamente no interior do mesmo. Após os agentes informarem que aquilo feria o artigo 54 da lei de crimes ambientais, ele foi encaminhado à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que crimes ambientais na região sul fluminense podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível encaminhar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.