Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a identificar construção irregular dentro da Reserva Biológica de Araras 


A ocorrência foi registrada na 106ª DP

20/07/2019
Informação do Linha Verde leva polícia a identificar construção irregular dentro da Reserva Biológica de Araras 

Uma construção irregular foi encontrada nesta sexta-feira (19) no interior da Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, após policiais militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental.

Segundo os agentes da UPAm Três Picos, após recebimento da denúncia, procederam à Rua 7, no Vale das Videiras, onde constataram a veracidade da denúncia. Foi identificada uma área com 2250 metros quadrados degradada, na qual havia uma construção civil. Durante a fiscalização, um responsável pelo terreno se apresentou e como não o mesmo não possuía nenhuma licença ambiental específica para aquela construção, foi encaminhado à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Vale reforçar que em Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo app “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.