Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar ferro velho sem licença que realizava atividade potencialmente poluidora em Rio Claro


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" pare celulares

16/07/2019
Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar ferro velho sem licença que realizava atividade potencialmente poluidora em Rio Claro

Nesta segunda-feira (15), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de checar a veracidade de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga identificaram a existência de um ferro velho sem autorização e vestígios de queimada de materiais proveniente de sucatas na Fazenda da Grama, em Rio Claro, na região do Médio Paraíba.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, o local, cuja área degradada somava cerca de 800 metros quadrados é considerado área de preservação permanente por estar, a menos de 30 metros de um curso de água, na Rua Severino Campos de Oliveira. Foi feito contato com o proprietário do ferro velho e o mesmo informou que queimava fios e outros objetos nos fundos do terreno. Foi explicado à ele que por fazer uso de fogo para queimar sucatas, sem autorização ambiental, ele transgredia o artigo 60 da lei 9605/98 e desta forma foi conduzido à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.